sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Video digital story telling



A concepção da idéia do tema do Digital Storytelling(DS)surgiu com o intuito de relembrar aos netos a importância que as avós têm na vida deles. Tudo começou com a discussão do que seria abordado no DS, começando pelo brainstorm de idéias relacionadas ao assunto, depois partindo para o esboço de um panfleto de divulgação do DS e, posteriormente, com um treinamento sobre o uso do software PhotoStory para utilização no desenvolvimento do DS.

O começo do trabalho foi feito através da elaboração do roteiro a ser utilizado no DS, tomando como base o brainstormfeito em sala. Após isso, foram selecionadas as imagens de acordo com o roteiro. Todas foram retiradas da internet com o auxílio do google images. Após a seleção fizemos um storyboard para associar as imagens aos áudios e roteiro. Após tudo isso, utilizamos o Windows Movie Maker para fazer essa junção. Uma narração, tal como, um tema musical de fundo foram utilizados para apresentar o conteúdo do Storytelling da melhor forma. As técnicas de composição visual forma utilizadas de forma a deixar as imagens numa sequência agradável, aproveitando-se dos recursos do software.

O desenvolvimento do DS foi muito gratificante para o grupo, visto que todos participaram do processo de desenvolvimento. O debate entre os integrantes se deu desde o tema até a forma como o deveria ficar pronto o trabalho. A execução deste trouxe uma oportunidade para os alunos de aplicarem o que foi visto em sala numa atividade criativa, em que se teve liberdade para o desenvolvimento. Fica então, nosso agradecimento aos nossos professores pelo ensino, e pelas técnicas aprendidas na cadeira de Comunicação Visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário